top of page
Buscar

O Podcast

Atualizado: 4 de fev. de 2021

“Vozes que Carrego na Mochila” é um podcast documental que conta histórias de uma viagem pela América Latina e encontros inspiradores com grupos de mulheres. Cada mulher revela uma realidade de um país, mas também um olhar que diz muito sobre o que é ser uma mulher no Brasil. Em uma viagem, a gente pode descobrir novos jeitos de olhar para casa...


Eu sou Nalu Béco e no começo de 2019 consegui parar minha vida por alguns meses e realizar um sonho antigo de fazer um mochilão pela América Latina. Dessas viagens bem raiz, uma mochila, um microfone e muito transporte coletivo. Ficando em casa de pessoas que eu não conhecia, em hostel, conhecendo gente e realidades que muitas vezes só estão acessíveis quando se faz essas viagens bem pé no chão.

Com esse sentimento bom de descoberta que eu tava, eu ia entrevistando mulheres que participavam de coletivos femininos pelos lugares que eu ia passando.

Conheci mulheres absurdamente inspiradoras, que dedicam sua vida a transformar o mundo em que vivemos.

E esse podcast é uma vontade de compartilhar essa jornada de aprendizado que eu tive. Não só pelos países que passei, mas também quando voltei pro Brasil e fui percebendo que quase tudo que tinha ouvido dessas mulheres latino-americanas era também vivido aqui no Brasil.

Nos últimos anos, como muitas e muitas de nós, eu já estava me aproximando de uma perspectiva feminista de mundo. Mas ainda sentia que, se essa discussão tinha um eco dentro da minha bolha, fora dela algumas questões super básicas do feminismo ainda eram vistas como queixume.

Ao ter o privilégio de escutar todas essas mulheres eu fui sentindo como essas questões se materializavam na vida delas. Questões que às vezes pareciam teóricas, ou distantes do dia a dia, eram sim vividas e sofridas na vida emocional de muitas mulheres.

E em algum momento o projeto foi tomando esse corpo, de criar proximidades afetivas com pautas feministas.

Trazer pra vida prática estas discussões.

Sei que muito das minhas experiências são mediadas pelas contingências e privilégios que tive. Só tenho a agradecer pela confiança e generosidade que essas mulheres tiveram comigo e ainda têm.

Espero que tenha honrado tudo o que elas me deram.

Pra conhecer os episódios do podcast que já estão disponíveis, é só clicar aqui.


Boa viagem!


Ouça no Spotify, no seu app de podcast favorito ou no YouTube com legendas.








23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page